Mulheres debatem empreendedorismo na Campus Party

       Na tarde da quarta-feira (31), o painel “Mulheres no Topo” atraiu o público para ouvir experiências de quatro lideranças femininas, na Campus Party. Um dos maiores eventos de tecnologia no mundo, o encontro acontece, até sábado (03), com vasta programação para os apreciadores do assunto e também para quem deseja empreender.

       Destaques em ações com impacto social, as empreendedoras Adriana Barbosa, da Feira Preta; Michelle Fernandes, da Boutique de Krioula; Ju Dias, da Agência de Comunicação Popular, Bora Lá! e Jennifer Rodrigues, do Empreende Aí, mostraram um pouco da dinâmica para colocar uma ideia em prática, com recursos escassos e superando dificuldades, também por serem mulheres. Mediado pela secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, o bate-papo foi também uma oportunidade de apresentar ao público o Programa de Valorização de Iniciativas Tecnológicas (Vai Tec), que chega à terceira edição.

       “Temos um exemplo entre nossas debatedoras (Jennifer Rodrigues), do quanto o Vai Tec abre oportunidades para alavancar um negócio. Além da premiação de R$ 32 mil por projeto, que será distribuída para 24 bolsistas, foram desenvolvidos encontros que visam inspirar quem deseja participar. A troca de experiências com os empreendedores convidados é mais uma motivação para alcançar o prêmio”, destaca Aline Cardoso.

       Oportunidade - Jennifer Rodrigues foi uma das contempladas do Vai Tec, em 2016, e hoje responde pela “Empreende Aí”. O projeto capacita empreendedores de territórios populares a terem seus próprios negócios. “Foi uma ótima oportunidade para dar o fôlego financeiro que o projeto precisava e adquirir experiência. Vejo que a nova edição evoluiu muito, pois além do suporte técnico está valorizando ainda mais o individuo”.

       Adriana Barbosa, reconhecida pela sucesso do evento Feira Preta, destacou que não começou sua atividade imaginando que estaria à frente da maior feira afro da América Latina. “Tive muitos altos e baixos. Me virei muito fazendo outras atividades, até visualizar que era possível desenvolver um trabalho que desse visibilidade para produção dos empreendedores negros. Hoje mais 135 mil pessoas já passaram pelo evento, que iniciou em 2002”, relata.

       A Campus Party tem uma área de ações gratuitas abertas ao público com palestras, demonstrações de equipamentos, jogos e mentorias. Veja programação neste link http://bit.ly/2DQC4aZ