São Paulo atinge o primeiro lugar em emissões de carteira de trabalho

         

       O Estado de São Paulo fica na primeira posição, entre as Unidades Federativas do país, com 1,2 milhão de carteira de trabalho emitidas, em 2017. Documento indispensável para a entrada no mercado formal, a CTPS chegou às mãos de mais de 4,8 milhões de pessoas de todo o Brasil. Foram emitidas cerca de 400 mil unidades a mais no país, em relação a 2016.

Somente na capital paulista, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) emitiu, até novembro do ano passado, 705.930 carteiras, sendo 4 mil para estrangeiros.

Carteira de trabalho nos CATes

      Os candidatos a uma vaga de emprego podem tirar a CTPS nas 25 unidades do CATe, presentes em todas as regiões de São Paulo. Basta ser maior de 14 anos, apresentar uma foto 3x4 recente, RG e CPF. Os CATes também fazem a segunda via do documento. Veja as exigências neste link http://bit.ly/2BpqVfm

Uma outra forma de contar com o documento é fazer a solicitação por meio da Carteira de Trabalho Digital, um aplicativo lançado pelo governo federal que está disponível para download em smartphones. O documento digital tem a mesma validade legal do documento impresso.

Veja a unidade mais próxima do CATe aqui
 

Por: Solange Borges
solpereira@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMTE nas redes sociais