Aproveitamento integral de alimentos é tema da próxima oficina do Cresan Vila Maria

Por Danilo Guerra 

Na terça-feira, dia 19/9, das 13h às 17h, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), localizado na zona norte, promoverá oficina culinária gratuita sobre “Aproveitamento integral de alimentos”. A atividade será ministrada por nutricionistas da equipe técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre o desperdício de alimentos.

Por meio de uma aula prática com preparo de receitas, os participantes vão receber dicas sobre o valor nutricional contido em cascas, folhas, talos e sementes, componentes que costumam ser descartados no consumo dos alimentos. O encontro também é uma ótima oportunidade para quem busca economizar nas compras, sem reduzir a variedade de escolhas na hora de servir as refeições.

Essa oficina tem o número de vagas limitado e os interessados devem ter mais de 16 anos de idade. As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail eancosan@prefeitura.sp.gov.br, até às 12h da segunda-feira, dia 18/9. É necessário informar o nome completo e contato telefônico.

O Cresan Vila Maria fica na Rua Sobral Júnior, 264. Outras informações somente pelos telefones 2967-5039 / 2967-0755.

Serviço

Oficina Culinária sobre "Aproveitamento integral de alimentos"
Data: terça-feira, 19 de setembro de 2017
Horário: das 13h às 17h
Local: Cresan Vila Maria - Rua Sobral Júnior, 264 - Vila Maria Alta - zona norte
Inscrições: eancosan@prefeitura.sp.gov.br
Atividade gratuita

Siga a SMTE nas redes sociais