Secretária Aline Cardoso participa da abertura do 17º Congresso Brasilshop de Varejo

Evento contou com a assinatura de convênio entre a SMTE e Alshop para mais 200 vagas para o Programa Trabalho Novo

 

Foto: Secom

Na manhã desta quinta-feira (03/08) aconteceu a 17ª edição do Congresso Brasilshop de Varejo, que tem por objetivo reunir lideranças do setor para debater investimentos e inovações. A secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), Aline Cardoso, e o secretário de Desestatização, Wilson Poit, participaram da abertura do evento, que contou com uma palestra do prefeito João Doria e também com a formalização de parcerias para o Programa Trabalho Novo.

Durante o café da manhã com 40 empresários do ramo, Aline Cardoso assinou seu primeiro convênio como secretária da Pasta, assegurando uma parceria entre a Prefeitura e a Associação dos Lojistas de Shoppings (Alshop) para 1.000 oportunidades de capacitação para o varejo e 200 novas vagas para o Programa Trabalho Novo. “Além dessas importantes iniciativas, demos início também às tratativas com várias marcas para projetos no setor, como a que estamos estabelecendo com a Chilli Beans, com quem vamos desenvolver uma iniciativa especial de motivação para os jovens”, explica a secretária.

Doria apresentou aos empresários o Programa Trabalho Novo, integrado pela SMTE em parceria com as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS), Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), e Investimento Social, que tem como objetivo oferecer oportunidades de emprego para pessoas em situação de rua. No final do mês de julho, a iniciativa ultrapassou a marca de 1000 pessoas empregadas pelo programa.

Siga a SMTE nas redes sociais