Barra de Impressão

Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo


  • Início
  • Secretarias
  • Trabalho / Notícias


    11/05/2017 16h35

    Consumo consciente do sal será incentivado em feiras livres da zona Norte

    Quatro feiras administradas pela Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo participam da ação, em comemoração ao Dia Mundial da Hipertensão

    Por Andréa Garbim 

    Na próxima semana, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) realizará uma ação sobre o consumo consciente do sal em algumas feiras livres da região da Vila Maria e Vila Guilherme, na zona Norte da capital. Quatro feiras livres serão contempladas com atividades e orientação ao público, em comemoração ao Dia Mundial da Hipertensão, celebrado no dia 17 de maio.

    Durante as atividades, as nutricionistas vão abordar os malefícios do consumo exagerado do sal, que afetam a pressão arterial, e as possibilidades de substituição pelas ervas aromáticas. O consumo consciente do sal está associado à melhora da qualidade de vida da população, principalmente por reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

    Segundo o Ministério da Saúde, a quantidade recomendada de sal por dia é de 5 gramas, mas pesquisas apontam que os brasileiros consomem até 12 gramas diariamente. Um alerta para a saúde arterial de crianças, jovens e adultos.


    As atividades ocorrem das 11h às 13h. Confira a programação com as datas e locais:

    16/5 – Praça Oscar da Silva, 394 - Vila Guilherme 
    17/5 – Rua Osaka, 848 - Jardim Japão
    18/5 – Avenida Alberto Byington, 496 - Vila Maria
    19/5 – Praça Gomes Figueiredo - Vila Maria
    Ação Gratuita 

    Siga a SMTE nas redes sociais 

         


     


    • Copyright
    • SAC