Evento social PAC em Ação recebe serviços do CATe

Essa é a 4ª edição do evento realizado na região Noroeste de São Paulo. Organização estima atender cerca de 600 famílias, totalizando mais de 2 mil pessoas

Por Andréa Garbim

No próximo sábado, 25, das 11h às 16h, o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) participará do PAC em Ação, mutirão de serviços integrados e gratuitos nas áreas de Cidadania, Saúde, Educação, Cultura e Lazer.

O evento será realizado na Escola Estadual Jornalista Carlos Frederico Werneck Lacerda, na Vila Zatt. Esta é a quarta edição da ação idealizada pela instituição Projetos Amigos das Crianças (PAC), que nesse ano completa 14 anos de atuação. No local, a equipe do CATe oferecerá serviços de intermediação de mão de obra (vagas de emprego) e emissão da carteira de trabalho. Interessados devem apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS.

O coordenador do Trabalho da SMTE, Marcos Santana, reforça a importância de ações que levam serviços integrados para perto da população. “Parcerias como essa contribuem muito com o desenvolvimento local, beneficiando pessoas que muitas vezes não têm tempo ou condição de sair de casa”.

A Instituição Projetos Amigos das Crianças (PAC) é uma Organização Não Governamental (ONG) de serviços de acolhimento e assistência social a adultos, adolescentes e crianças. Por meio de ações sociais, a PAC tem forte atuação em Pirituba, região Noroeste da cidade de São Paulo. Em 2016, a 3ª edição do evento recebeu 1.100 pessoas. Nesta 4ª edição, a estimativa é dobrar esse número.

Serviço

CATe no evento PAC em Ação
Quando: sábado, 25 de março de 2017
Horário: das 11h às 16h
Onde: Escola Estadual Jornalista Carlos Frederico Werneck Lacerda
Endereço: Rua Conceição do Norte, 906 - Vila Zatt.
Evento gratuito, aberto ao público.

Siga a SMTE nas redes sociais