Público do Mulher ComVida teve domingo diferenciado com entretenimento e serviços do CATe

Evento do Sindicato dos Comerciários de São Paulo lotou o Parque do Carmo, zona leste da capital.

Por: Solange Borges

A Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) ofereceu ao público que participou do “Mulher ComVida”, no domingo, 12, no Parque do Carmo, zona leste, diversos serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). O evento, promovido pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, que está em sua nona edição, é realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com vasta programação envolvendo ações de cidadania, beleza e saúde.

Quem passou pelo espaço do CATe pôde contar com a equipe técnica do serviço que realizou ‘Oficinas de Orientação ao Trabalho’ com temas voltados à preparação do profissional que busca recolocação no mercado de trabalho, incluindo a preparação de currículo, alternativas de trabalho e renda, apresentação pessoal, entre outros. Também foram disponibilizadas vagas de emprego e os candidatos que ainda não possuíam carteira de trabalho saíram do evento com o documento em mãos.

Outra opção aos visitantes foi a formalização como Microempreendedor Individual (MEI). A equipe fez orientações para os interessados em iniciar um negócio ou deixar em dia a documentação de um pequeno empreendimento que esteja em andamento.

“Consideramos nossa participação satisfatória e tivemos um número expressivo de atendimento. As pessoas estavam bem orientadas, com os documentos que são necessários para serem cadastradas, o que agilizou a prestação de serviço”, disse o coordenador do Trabalho da SMTE, Marcos Santana.

Durante o dia, diversas apresentações culturais animaram as mulheres e seus familiares como a Orquestra do Theatro São Pedro e shows com Arlindo Cruz, Sampa Crew e Pixote.

Siga a SMTE nas redes sociais