22/02/2017 18h21

Share

Adesampa abre inscrições para curso de empreendedorismo criativo

Curso é direcionado a pessoas que pensam em montar um negócio próprio e contribuir com o desenvolvimento da economia criativa

 

Por Andréa Garbim

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (Adesampa), em cooperação com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), abre novas inscrições para o curso gratuito “Monte seu próprio negócio criativo e bem sucedido”, que é focado em treinamento para empreendedores e desenvolvimento de startups.

A ação, que dessa vez acontece na zona sul da cidade, faz parte do “Criado em Sampa”, conjunto de projetos de economia criativa de base comunitária desenvolvido pela Adesampa em parceria com o British Council e o Fundo Newton, entidades inglesas.

As inscrições podem ser realizadas pelo link http://migre.me/w3RWo até o dia 5/3. O módulo será realizado nos dias 6, 7, 8, 9, 13, 14 e 15 de março, das 18h às 22h, no CEU Vila Rubi - Rua Domingos Tarroso, 101, zona sul da capital.

O gestor de Programas e Projetos da Adesampa, Eric Corrêa, explica que um dos principais objetivos do curso é incentivar a criação e o desenvolvimento de negócios criativos. “Esse curso contribui muito para a produção e sistematização do conhecimento da economia criativa nas regiões de alto nível de vulnerabilidade”.

Com base na metodologia “Nesta”, o curso tem como objetivo capacitar o futuro empreendedor a pensar no seu negócio como negócio, através de técnicas, conceitos e ferramentas. “O orientador, utilizando material didático, trabalhos em grupo e interação entre os participantes, percorre todas as etapas da criação de uma empresa de forma a mostrar ao empreendedor o que ele deve considerar e levar em conta na hora de montar seu negócio”, acrescenta Eric.

A última turma realizou a formação durante quatro dias no Centro Cultural da Juventude da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da cidade. O resultado foi bastante positivo: 18 empreendedores obtiveram mais de 75% de aproveitamento do módulo e receberam a certificação. A meta do programa é capacitar cerca de 500 empreendedores até o final de 2017.

Serviço

Curso gratuito ‘Monte seu negócio criativo e bem sucedido’
Módulo a ser realizado nos dias 6, 7, 8, 9, 13, 14 e 15 de março
Inscrições até o dia 5/3 no link http://migre.me/w3RWo
Onde: CEU Vila Rubi - Rua Domingos Tarroso, 101 – Vila Rubi, zona sul - SP
Horário: das 18h às 22h
Carga horária do curso: 28 horas divididas em sete dias.

Siga a SMTE nas redes sociais