Prefeitura de São Paulo promove seminário sobre políticas urbanas e primeira infância

Secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, participará do evento apresentando o painel "A cidade e a criança" que abordará temas relacionados ao desenvolvimento integral

Por: Secom 

A Prefeitura de São Paulo promove nesta quinta-feira (30/6) o seminário “Grandes cidades, políticas intersetoriais e a primeira infância”, que reúne secretários municipais e especialistas para debater políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças. Além de exposições sobre a conjuntura do planejamento urbano relacionado ao tema da infância, haverá apresentação de ações concretas e intervenções de representantes da academia, da sociedade civil e do poder público. O evento será na Praça das Artes, centro da capital.

A programação será iniciada com conferência do prefeito Fernando Haddad com o tema “O que grandes cidade e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância”. Na sequência, haverá painel sobre saúde e educação, tendo como moderadora Nádia Campeão, vice-prefeita e secretária de Educação.

No período da tarde, Artur Henrique, secretário de Trabalho, modera o painel “A cidade e a criança”, sobre a importância da ocupação dos espaços públicos e da requalificação urbana para a garantia do desenvolvimento integral das crianças. Daniel Balaban, diretor do Programa Mundial de Alimentos, modera o segundo painel da tarde, que apresentará a experiência da cidade de São Paulo no combate à pobreza e a relação da promoção da equidade com o tema da infância.
O evento será encerrado com a mesa “Criança, sujeito de direitos”, sobre o Marco Legal da Primeira Infância, moderado por Ana Estela Haddad, primeira-dama e coordenadora da São Paulo Carinhosa, com a participação de Paulo Afonso Garrido de Paula, procurador de Justiça, e Vital Didonet, da Rede Nacional Primeira Infância.

Clique aqui e veja a programação completa do Seminário.

Serviço:
“Grandes cidades, políticas intersetoriais e a primeira infância”

Data: 30 de junho (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 18h
Endereço: Avenida São João, 281 - Centro (Praça das Artes)

Siga a SDTE nas redes