Zona Norte conta com serviços do MEI Móvel, amanhã, 9

O atendimento direcionado aos micro e pequenos empreendedores terá sua primeira edição na Semana do Empreendedor de 2015, na região norte da Capital

Amanhã, 9, as equipes do Sebrae-SP e do MEI Móvel, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), estarão no Parque da Juventude, na zona norte, atendendo a população local, das 8h às 17h. A unidade do Microempreendedor Individual (MEI) vai oferecer serviços a quem deseja iniciar seu próprio negócio (formalização como MEI) ou regularizar sua condição de micro empreendedor. Na oportunidade, haverá também consultorias gratuitas em finanças ou marketing. A estrutura contará com 14 unidades do Sebrae Móvel onde serão realizados os atendimentos aos potenciais empresários e empresários da região.

Essa ação paralela é continuidade do evento Semana do Empreendedor, que teve início no dia 5 e encerra no próximo dia 10 – com atendimento na praça do Patriarca, no centro. Para o atendimento, é necessário apresentar o RG, CPF, título de eleitor, comprovante do endereço residencial e o número do recibo da última declaração do imposto de renda pessoa física (IRPF).

Os principais serviços oferecidos pelo MEI móvel são:

• Orientação e Formalização;
• Impressão Certificado do MEI;
• Impressão Carnê de Pagamento Mensal;
• Impressão Carnê de Pagamento Vencido;
• Impressão do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral (CNPJ);
• Impressão do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) - Prefeitura;
• Orientação sobre Nota Fiscal (Comércio e Prestação de Serviços);
• Declaração Anual de Rendimentos;
• Orientação sobre Inscrição Estadual (Somente o MEI formalizado no ramo de comércio e indústria terão a Inscrição Estadual);
• Alteração e Cancelamento

Parceiros participantes: Associação Comercial de São Paulo, CATe MÓVEL (realizando formalização do MEI), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Diretoria do Parque da Juventude, INSS, SABESP, SEFAZ (Secretaria da Fazenda), PACE (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual), Icebox , Ciagurt e Cianorte. Mais informações sobre a Semana do Empreendedor pelo telefone 0800 570 0800 ou na página http://sebr.ae/sp/semana-emp.

Serviço
Praça de Atendimento Sebrae – com MEI móvel
Sexta-feira, 9/10 – das 8:30 às 17h
Parque da Juventude - ao lado da Estação Carandiru do Metrô

Semana do Empreendedor Sebrae
Sexta-feira, 9/10 - das 9h à 17h
Sábado, 10/10 - das 9h às 15h
Local: Tenda na Praça do Patriarca - Sé (próximo ao prédio da Prefeitura)

Siga a SDTE nas redes sociais