Aulas de Interanutri fazem parte do processo de implantação da política de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade

Curso de educação à distância, de Agente e Alimento Seguro, começaram nesta segunda-feira, 17. Cerca de 20 tutores estarão de plantão nas duas primeiras semanas de aula, no CRESAN e unidades do CATe

Por: Viviane Claudino

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) realizou nesta segunda-feira, 17, no Centro de Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN), da Vila Maria, a aula inaugural dos cursos Interanutri 2015. Cerca de 550 pessoas se inscreveram para as turmas de educação à distância - Agente e Alimento Seguro - que serão ministradas em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Os cursos terão duração de 15 semanas, totalizando 60 horas, com dois encontros presenciais cada turma. Haverá plantão para atendimento aos alunos do curso Alimento Seguro, nos dias 20, 24 e 25 de agosto, no CRESAN e nas unidades do CATe Luz, São Mateus, Perus e Interlagos. Já para os alunos da turma de Agente, os tutores estarão de plantão nos dias 20, 26 e 27 de agosto, nos mesmos locais.

Desenvolver boas práticas para manipulação de alimentos, tendo como referência os princípios da Segurança Alimentar e Nutricional, além da promoção da alimentação adequada, saudável e solidária em diferentes ambientes comunitários, estão entre os assuntos que serão abordados.

“A realização destes cursos faz parte da política que estamos implementando na cidade de São Paulo, trazendo a Segurança Alimentar e Nutricional como uma das prioridades da agenda pública”, disse o secretário Artur Henrique. “Sabemos que esta parceria com a Unesp e a Rede SANS vai permitir que as pessoas troquem muitas experiências e ampliem o conhecimento nesta temática”.

Entre os participantes dos cursos Interanutri estão agentes públicos, integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMUSAN), feirantes, servidores das áreas de educação e saúde e gestores que trabalham no dia a dia com a temática da alimentação e representantes de movimentos sociais.

“Esta parceria vai capacitar a comunidade externa da universidade, o que é muito importante para nós. Esta é uma ação que pode produzir outra perspectiva de renda e emprego e temos certeza que isso é fundamental para transformar a sociedade”, disse a pró-reitora da UNESP Mariangela Fujita.

Os alunos que tiverem aproveitamento mínimo de 70% e obtiverem conceito igual ou superior a C – numa escala de A até E – receberão certificado de participação, emitido pela UNESP.

Siga a SDTE nas redes sociais