Até o dia 8/8, Vila Prado recebe serviços intensificados da ação integrada Prefeitura no Bairro

Nesta semana, o CATe Móvel está com mais de 2 mil vagas de emprego disponíveis em todas as regiões da capital; só para a zona norte são mais de 350 oportunidades. No dia 3 de agosto, a ação será inaugurada no bairro do Jaguaré, beneficiando também os moradores da Vila Lajeado

Por: Andréa Garbim

Presente em todas as edições da ação integrada Prefeitura no Bairro, a equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) já posicionou as unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e do MEI para atendimento de vagas de emprego, habilitação do seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho e orientação especializada ao microempreendedor individual. Todos esses serviços estão centralizados na Praça Vila Prado, bairro do Limão, das 9h às 17h, até o dia 8 de agosto.

Nesta semana, o CATe está com mais de 2 mil vagas de emprego em aberto para diversos segmentos e perfis profissionais, inclusive para pessoas sem experiência, que podem conferir as 550 vagas. Na zona norte, são 306 chances com salários que chegam a R$ 2.000,00. Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida podem acessar informações de 434 postos de trabalho em toda a capital.

Durante a abertura da ação, o secretário Artur Henrique fez um cumprimento especial aos representantes do conselho participativo e chamou a atenção para o reforço da articulação com as empresas da região para captação de vagas de emprego. “Vamos continuar afinando a articulação entre o CATe e as empresas da região com o objetivo de captar mais vagas de emprego para as pessoas que moram aqui na zona norte”.

Artur complementou ainda que “é o nosso compromisso estar presente, nos territórios, junto à população, ouvindo as reivindicações e as melhorias que precisam ser feitas. Essa é a proposta apresentada pelo prefeito Fernando Haddad, descentralizando as ações das secretarias municipais”. Na oportunidade, a vice-prefeita, Nádia Campeão afirmou que essa “é uma ação integrada para estar perto da comunidade, fazendo serviços no bairro e serviços de cidadania. Ver o que a comunidade está precisando e trazer o atendimento para perto. Dá tempo para vir, na hora do almoço ou no sábado, para ser atendido e discutir os problemas da cidade”.

Com o objetivo de levar diversos serviços para as regiões mais afastadas, a Prefeitura montou um cronograma de atendimento às regiões, onde a cada semana um local é escolhido para ser beneficiado. São 15 dias de serviços intensificados de assistência social, CET no seu bairro, melhorias na iluminação pública, mutirão de limpeza e cata-bagulho, manutenção de ruas, calçadas e praças, programações culturais, ônibus-biblioteca, orientações e testes de saúde, distribuição de mudas, campanha de desarmamento. A Secretaria Municipal de Saúde oferece serviços de orientações de prevenção a dengue e saúde bucal, além de avaliação de índice de massa corporal, orientação de alimentação saudável, entre outras ações.

A abertura também contou com a participação do subprefeito, Luiz Fernando Gomez e dos secretários Alexandre Padilha (Relações Governamentais), Marianne Pinotti (Pessoa com Deficiência), Luiz Antonio Medeiros (Coordenação das Subprefeituras) e Maurício Pestana (Promoção da Igualdade Racial).

A próxima ação Prefeitura no Bairro será no bairro do Jaguaré, zona oeste, a partir do dia 3 de agosto. A Vila Lajeado também será beneficiada com os serviços de pintura, sinalização de viários, poda e plantio de árvores, recuperação, revitalização de espaços públicos, entre outras ações em conjunto.
 

Siga a SDTE nas redes sociais