Oficinas do CATe ajudam na elaboração de um currículo atrativo

Por: Itália Merenna

O Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da unidade Luz, realizou na quarta-feira, 22, a oficina sobre elaboração de currículo. O encontro contou com dicas da orientadora Mary Célia Barbosa. Foram 25 candidatos, que após as orientações, participaram de uma pré-seleção para vagas de assistente de vendas, auxiliar de manutenção predial, limpeza e vigilante.

A orientadora ressaltou que o trabalhador precisa reservar um tempo para preparar o currículo e assim evitar erros, que podem ocasionar na eliminação em um processo seletivo. “Durante a elaboração, deve-se tomar cuidado com erros de português e na veracidade das informações. O currículo é a propaganda do produto mais importante, o próprio candidato”, esclarece.

Ed Nelson Borges, 19 anos, que estava em busca do primeiro emprego, participou da última oficina. “O tema desenvolvido tem importância, pois costumamos cometer alguns erros, considerados comuns. Não tinha conhecimento que um currículo não precisa conter muitas informações e deve ser mais objetivo nos relatos”, disse.

Já para Paula Gonzaga, 56, que possui vasto histórico profissional, foi importante saber que ressaltar apenas as três últimas experiências é suficiente e torna o currículo mais conciso. “Para mim, era necessário colocar todas as empresas por onde passei”.

As oficinas são gratuitas e ocorrem semanalmente nas unidades participantes do CATe, às 9h. Para conferir a programação com os temas acesse nosso portal www.prefeitura.sp.gov.br. Para participar basta ter, no mínimo, 16 anos de idade e comparecer a uma das unidades mencionadas abaixo, com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

Siga a SDTE nas redes sociais