População da zona leste contará com novo CATe a partir desta quinta-feira, 16

Expectativa da unidade, em Guaianases, é atender cerca de 600 pessoas por dia

Por: Solange Borges

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) inaugura nesta quinta, 16, a unidade Guaianases do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), na zona leste. A cidade de São Paulo conta com 45 CATes, sendo sete móveis. Com a nova unidade, a região terá o serviço nos bairros de São Mateus, Tatuapé, Vila Prudente, Mooca, Aricanduva, Cidade Tiradentes, Itaquera, Penha Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Penha, Ermelino Matarazzo e Sapopemba.

Assim como as demais unidades, o CATe Guaianases oferecerá à população serviços como a busca por vagas de emprego. O sistema gratuito está, no momento, com mais de duas mil oportunidades em diversas áreas e possibilita ao trabalhador a recolocação profissional. Também estarão disponíveis a habilitação ao seguro-desemprego; oficinas ao trabalhador e pré-seleção (apoio às empresas); formalização ao Microempreendedor Individual (MEI); emissão de carteira de trabalho para brasileiros, haitianos e senegaleses; conciliação extraprocessual (limpar nome); Programa Diversidade (atendimento ao profissional com deficiência e mobilidade reduzida, egresso do sistema penitenciário, estrangeiros, entre outros) e orientação trabalhista e previdenciária.

Para o secretário Artur Henrique, a nova unidade atende a uma demanda antiga da população da zona leste e está dentro da atuação da Secretaria para ampliar o acesso dos munícipes aos serviços da Prefeitura de São Paulo. “O novo CATe já está em funcionamento em sistema piloto desde 21 de junho deste ano e nesse período atendeu em média 450 pessoas por dia. Com a inauguração a expectativa é que esse número passe para 600 pessoas/dia”, ressalta. Artur destaca ainda que a localização deste CATe demonstra a busca da administração em fazer parcerias com as demais esferas de governo e ocupar locais que estavam sem destinação como a antiga estrutura da estação Guaianases.

Para utilizar os serviços do CATe é necessário apresentar RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso o interessado não possua os dois últimos documentos, o CATe emite no ato do cadastro.

Serviço:
Inauguração do CATe Guaianases

Data: 16/7/15
Horário: 11h30
Local: Estrada Itaquera- Guaianaes, 2.565 – Guaianases (antiga estação da CPTM Guaianases, próximo ao Mercado Municipal)

Siga a SDTE nas redes sociais: