Ação integrada Prefeitura no Bairro fica na região de Sapopemba até sábado, 25

Nesta quinta-feira, 16, os candidatos que buscam oportunidade de emprego podem participar da Oficina de Orientação ao Trabalho, que oferece dicas de como se comportar durante uma entrevista e elaborar corretamente um currículo

Por: Viviane Claudino

A ação integrada Prefeitura no Bairro chegou nesta segunda-feira, 13, ao bairro Sapopemba, na zona Leste. A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) integra a ação com duas unidades móveis (do CATe e do MEI) e já atendeu mais de 6 mil pessoas, sendo que aproximadamente, mais de 1.000 foram encaminhadas para oportunidades de emprego.

Entre os serviços oferecidos pela unidade do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) estão a habilitação para o seguro-desemprego e a emissão de carteira de trabalho, entre outros. Na quinta, 16, o candidato que busca uma oportunidade de emprego poderá participar da Oficina de Orientação ao Trabalho, onde receberá dicas de como se comportar durante uma entrevista e elaborar corretamente um currículo.

Já quem busca orientações sobre empreendedorismo pode contar com a unidade do Microempreendedor Individual (MEI). O microempreendedor Hugo Tadeu, que trabalha há 12 anos com decoração, compareceu na Prefeitura no Bairro para fazer a abertura da sua empresa. “Eu moro e trabalho no Grimaldi e nunca tive tempo para ir atrás disso. Foi muito prático o atendimento na hora de abrir meu próprio negócio; agora sou formalizado e vou poder emitir nota fiscal. Vejo muitas vantagens nisso”, salientou Hugo.

O projeto que leva mais de 150 serviços oferecidos pela administração municipal permanece no local até sábado, 25 de julho, na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas com a Rua Leandro de Sevilha (canteiro central), atendendo moradores da região e interessados nos atendimentos que são realizados das 9h às 17h. O projeto, que iniciou no dia 16 março, está em sua 14ª edição e é realizado em conjunto com outras secretarias municipais. O objetivo é levar os serviços da Prefeitura de São Paulo às regiões mais distantes do centro da cidade. A ação ainda oferece serviços de cadastro para programas sociais, campanhas de vacinação e prevenção contra a dengue, operação cata-bagulho, mutirão de limpeza, atividades de cultura, esporte e lazer, entre outros.

Siga a SDTE nas redes sociais