Aberto edital de seleção para 34 vagas de agentes de desenvolvimento local

A Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), em cooperação com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (STDE), abre edital para a contratação de agentes de desenvolvimento local. São 34 vagas com salário de R$ 1.800,00 para 40 horas semanais. A atuação será na região de moradia do selecionado.

O agente de desenvolvimento local será o articulador entre a comunidade e as distintas ações públicas, também identificará a vocação da região em que atuará, além de promover a maior participação da população. Está previsto no edital um processo de formação aos selecionados, que inclui curso básico para agente de desenvolvimento.

Entre os requisitos obrigatórios para candidatar-se às vagas estão: ter concluído o ensino médio; possuir conhecimentos básicos de informática em edição de texto, planilhas de cálculo e apresentação de slides; participar ativamente em movimentos de inclusão cidadã social e produtiva e/ou organizações da sociedade civil e/ou conselhos participativos que atuam no âmbito local. Morar na região das subprefeituras relacionadas no edital, também está entre os critérios para inscrições.

O candidato passará por três etapas seletivas e classificatórias que consistem em avaliação curricular, dinâmica de grupo e entrevista, que serão realizadas em parceria entre a ADE SAMPA e o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe). A relação de emprego será regida pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e os selecionados, além do salário, terão os benefícios do vale transporte, auxílio creche e vale alimentação.

Os interessados devem enviar o currículo para selecaocate@prefeitura.sp.gov.br até o dia 16 de julho deste ano. No campo assunto do e-mail deve constar: “Seleção pública simplificada 002/2015 - Agente de desenvolvimento local”, mensagens que não seguirem essa orientação serão desclassificadas. O processo seletivo não tem taxa de inscrição.

Acesse o edital completo aqui.

Siga a SDTE nas redes sociais