Uma vez por semana, beneficiários do Programa De Braços Abertos ganham “dia de beleza”

Parceria entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, a ADESAF e a Escola Técnica Teruya possibilitará o atendimento de estética e beleza aos beneficiários e beneficiárias do programa

Por Andréa Garbim

O secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), Artur Henrique, assinou, nesta quarta-feira, 20, o termo de cooperação com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias (ADESAF) e a Escola Técnica Teruya. Durante todo o dia, os professores voluntários fizeram atendimentos estéticos de cabelo e unha para mais de 30 mulheres beneficiárias do Programa De Braços Abertos.

A parceria é mais uma iniciativa que tem como objetivo ampliar o leque de parceiros, que atuam junto com a SDTE dentro do Programa De Braços Abertos, que possam oferecer opções de frente de trabalho aos beneficiários. Por meio do termo de cooperação, a Escola Técnica Teruya disponibilizará bolsas de estudos para cursos de capacitação em estética e beleza e as inscrições já estão abertas. “É uma satisfação poder colocar os projetos em prática e realizar um atendimento como esse às pessoas que precisam resgatar a cidadania e a imagem. Mas o foco principal dessa ação é incentivá-los a se inscreverem nos cursos de capacitação da Escola Técnica Teruya”, reforçou o secretário Artur Henrique.

Além dos eixos de trabalho no Projeto Fábrica Verde, Reciclagem, Nutrição e Vestuário, a partir de hoje, a ação social será realizada uma vez por semana (todas as quartas-feiras) na região da Luz, conhecida como cracolândia. O assessor especial da SDTE, Robson Thomaz, explica que “a ideia é fazer uma análise dos resultados dessa iniciativa e, se possível, criar uma frente de trabalho e capacitação nos segmentos de manicure, e cabelereiro”.

Na oportunidade, o secretário Artur Henrique agradeceu toda a equipe do Teruya: voluntários, monitores e professores que estão nesse projeto. “Aqueles que gostam dessas atividades, podem aproveitar a oportunidade que os ajudará na redução de danos. Estamos empenhados nessa ação e acreditamos que a partir dessa chance, muitos beneficiários poderão ter uma nova perspectiva de vida e de trabalho com geração de renda”, finalizou. 

Siga a SDTE nas redes sociais: