Secretário do Trabalho visita equipamentos públicos na Cidade Tiradentes

Artur Henrique esteve na Escola de Saúde Pública e no Centro de Formação Cultural, ambos vinculados à Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura

O secretário municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique, visitou na manhã desta quarta-feira (20) a Escola Técnica de Saúde Pública Prof. Makiguti e o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, ambos localizados no distrito do extremo leste da cidade de São Paulo. Os dois equipamentos são gerenciados pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, que passou a fazer parte da estrutura da Secretaria em 22 de abril deste ano.

Em sua primeira visita à Escola e ao Centro de Formação Cultural, o secretário conheceu as instalações e conversou com funcionários. Ele destacou as oportunidades de integração e articulação entre as políticas públicas da Prefeitura de São Paulo nas áreas relacionadas aos dois equipamentos e à Secretaria, como trabalho, emprego, renda, qualificação profissional, economia solidária, saúde pública, educação e cultura.

"Saímos daqui com muitas ideias e projetos, que certamente serão desenvolvidos com diálogo, participação social e mobilização no território, como tem sido a gestão do prefeito Fernando Haddad", disse Artur Henrique.

Acompanharam a visita a secretária-adjunta, Sandra Faé, o chefe de gabinete da Fundação Paulistana, Diogo Jamra, e o coordenador de Ensino, Pesquisa e Cultura da Fundação, Guilherme Cerqueira César, além de outros funcionários dos dois órgãos.

O Centro de Formação Cultura - Gerenciado de maneira compartilhada entre a Fundação Paulistana e a Secretaria Municipal de Cultura, o CFCCT tem sua programação integrada às atividades desenvolvidas em outros equipamentos da Secretaria (teatros, centros culturais, galerias, museus, pontos de cultura e de leitura). Com 30 mil m², o local oferece à população atividades de cultura, esportes, lazer e meio ambiente.

A unidade conta com cinema de 160 lugares com projeção digital, teatro para 260 espectadores, biblioteca multimídia temática sobre Direitos Humanos, ateliês, sala de exposições, laboratórios, anfiteatro ao ar livre, quadra poliesportiva, pista de skate, área verde e um Centro de Memória, Pesquisa e Documentação.

A Escola Técnica de Saúde Pública - A Makiguti, como é conhecida a escola, oferece os cursos técnicos de Saúde Bucal, Farmácia, Análises Clínicas e Gerência em Saúde. Por ano, são realizados dois processos seletivos, com 960 vagas ao todo. Desde o início da primeira turma (agosto de 2005) até o segundo semestre de 2014, mais de 5 mil profissionais foram formados na escola.

Siga a SDTE nas redes sociais: