SDTE inicia ciclo de debates sobre economia solidária como estratégia de desenvolvimento

Representantes dos segmentos da Confecção, Artesanato e Cooperativismo Social podem participar das reuniões a partir do dia 17

Por: Viviane Claudino

Empreendimentos interessados na construção de propostas, projetos e redes que visem o fortalecimento da economia popular e solidária no município de São Paulo, podem participar das reuniões organizadas pela Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) em parceria com a Unisol Brasil.

Os encontros acontecerão na terça-feira, 17, para representantes do ramo da Costura e Confecção, no dia 24 de março, para o ramo do Artesanato e no dia 2 de abril para pessoas que quiserem discutir sobre o Cooperativismo Social, sempre das 9h30 às 12h, na Av. São João, 473, 5º andar, Galeria Olido, Centro.

Os encontros fazem parte do projeto Economia Popular e Solidária e Empreendedorismo como Estratégia de Desenvolvimento, e também deverá ter ações centradas nos segmentos de reciclagem, turismo, economia criativa, agricultura urbana e segurança alimentar e nutricional.

O grupo de trabalho criado com foco para debater e desenvolver ações no campo da economia solidária, em diferentes segmentos, é formado pelas secretarias de Serviços (SES) e Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), de Políticas para Mulheres (SMPM), de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR), da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), além da SDTE.

“Com esse grupo intersecretarial a ideia é buscar complementariedade entre as diferentes secretarias e racionalizar essas ações para a construção de projetos com boa densidade política”, avalia o coordenador do Desenvolvimento Econômico, Luiz Barbosa de Araújo.

Siga a SDTE nas redes sociais: