Encontro com Secretários na subprefeitura da Sé reforça a importância de políticas públicas para as mulheres

Visita faz parte do “Encontro com os Secretários nas subprefeituras” - ação coordenada pela Secretaria de Governo que visa aproximar a gestão das demandas dos bairros

Por Andréa Garbim

O auditório, recém-inaugurado, da subprefeitura da Sé recebeu cerca de 150 pessoas no encontro com os Secretários, na manhã desta terça-feira, dia 14. Participaram da reunião o Subprefeito Alcides Amazonas, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique e a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Denise Dau.

Os Secretários apresentaram os principais projetos em andamento de cada pasta, e aproveitaram para falar sobre as ações previstas para os próximos anos. Denise abordou as principais inaugurações que já estão previstas, como por exemplo, a instalação da Casa da Mulher Brasileira (do Governo Federal) e a implantação da Casa Abrigo, com previsão de entrega ainda para esse ano.

Artur Henrique parabenizou o empenho da equipe da Secretaria de Políticas para as Mulheres e acrescentou que esse diálogo com a população e a gestão municipal é de grande importância para o fortalecimento das políticas públicas.

Em sua apresentação, o titular da SDTE ressaltou também que a Secretaria de Governo da Prefeitura vem incentivando cada vez mais a proximidade das pastas com as subprefeituras. “Estamos todos empenhados na participação social e integração das secretarias, trabalhando conjuntamente para atingir o mesmo objetivo”, salienta Artur Henrique.

No que diz respeito às ações da SDTE, Artur complementa que a implementação do modelo de desenvolvimento para São Paulo precisa ser discutida no âmbito social, econômico, ambiental e político alinhado ao que a cidade mais necessita no momento, incluindo as políticas públicas para as mulheres.

“Nosso objetivo na SDTE é apoiar um modelo de desenvolvimento que fortaleça a geração de emprego e renda principalmente para as cooperativas, para a Economia Solidária, aos micro e pequenos empreendedores e micro e pequenas empresas. Esse é o nosso foco”, finaliza Artur.

Siga a SDTE nas redes sociais: