Rádio Estadão marca presença no Mercado Municipal de São Paulo

Por: Cristina Braga

Em decorrência do Dia das Crianças, no próximo domingo, 12, a Rádio Estadão levou um mini-estúdio nesta sexta, 10, nas dependências do Mercado Municipal da Cantareira.

Marcelo Mazeta, Supervisor  de Abastecimento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), concedeu entrevista a apresentadora Alessandra Romano do programa ‘Metrópole’. Segundo ele, “O Mercadão recebe cerca de 100 mil pessoas nos finais de semana”. Mazeta lembrou ainda dos produtos mais vendidos, símbolos do Mercadão como o pastel de bacalhau e sanduíche de mortadela. Sobre a proximidade do Dia das Crianças, o Supervisor afirmou que é uma boa ocasião para pais e filhos conhecerem e passearem no local, experimentando comida saudável.

Mazeta abordou também na entrevista que em 16 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Alimentação. “Estamos programando a Semana Mundial da Alimentação, que contará com atividades direcionadas a todo tipo de público, “desde crianças a idosos, orientação nutricional e debate com a comunidade sobre nutriçãol, além de gincanas e oficinas”.

A Semana Mundial da Alimentação traz como destaque a 1ª Feira de Produtos Orgânicos da Agricultura Familiar, que ocorrerá de 16 a 18 de outubro no Mercado Paulistano, com a participação de produtores e cooperativas de diversas cidades do Estado.

O programa ‘Metrópole’ da Rádio Estadão também destacou no local a interação com a população e o  estúdio. Integrantes do Quarteto de Metais do Instituto Bacarelli estiveram presentes com repertório especial para o Dia das Crianças.

Siga a SDTE nas redes Sociais: