Projeto ‘Costurando o Futuro’ entrega certificado para 69 alunos no Itaim Paulista

Por: Cristina Braga

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), em parceria com o SENAI, SEBRAE-SP, Escolas de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP) e Singer do Brasil, realizou a formatura oficial de 69 alunos do "Projeto São Paulo Costurando o Futuro", nesta quinta, dia 4, na Subprefeitura de Itaim Paulista, Zona Leste da Capital.

Com auditório lotado, o evento foi aberto pelo Secretário Artur Henrique que reconheceu o esforço e a dedicação dos alunos em realizar o curso e seguir os passos daqui para frente, seja em busca de emprego ou para montar negócio próprio. “É importante oferecer políticas públicas que tragam emprego para a região e renovar as parcerias como o SENAI e o SEBRAE que propiciem o desenvolvimento local”.

Artur Henrique afirmou ainda que serão concedidos créditos para as costureiras adquirir máquinas e material. A SDTE, em conjunto com Caixa Crescer, vai disponibilizar, em breve, empréstimos com juros baixos de 0,4% ao mês, por meio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA).

Os formandos receberam o certificado de capacitação de cursos realizados entre 2013 e 2014, que ocorreram na Subprefeitura de Itaim Paulista. A oradora da turma, Maria Margarete Barros de Lima incentivou as colegas a não desistirem dos seus sonhos, confirmando que já está obtendo renda com os frutos de seu trabalho. Já a professora do SENAI, Graziela Montim Ferreira de Souza enfatizou que “uma sociedade melhor só virá por meio do conhecimento que faz a diferença”.

Compuseram a mesa da cerimônia: o Secretário Artur Henrique, Miguel Gianetti, Subprefeito de Itaim Paulista, Bernadete de Araújo da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Adilson Souza, da Secretaria da Educação, Maria Alice Alves Moreira, Gerente Regional do SEBRAE e Maria da Penha, representante da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

O Coordenador do Desenvolvimento Econômico da SDTE, Luiz Barbosa de Araújo finalizou o evento com um convite para as formandas comparecerem no próximo dia 9 de setembro, na Subprefeitura de Itaim Paulista, no debate de oportunidades empreendedoras.

Desde a sua implementação, em 2011, o projeto já capacitou mais de duas mil pessoas. A próxima formatura será realizada no dia 18 de setembro, no CEU Três Pontes, em São Miguel Paulista.

Siga a SDTE nas redes sociais: