Equipe da SDTE é recebida pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Luíz Marinho

Artur Henrique conhece as ações promovidas pela Administração de São Bernardo no âmbito da promoção do trabalho e assistência social

Por: Secretaria de Comunicação de São Bernardo do Campo 

Na última sexta-feira, 25, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, recebeu em seu gabinete, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), Artur Henrique. O objetivo da reunião foi discutir políticas públicas de entrosamento das administrações.

O encontro também contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET) de São Bernardo, Jefferson José da Conceição, o presidente da Agência São Paulo de Desenvolvimento Sérgio Miletto, e os representantes da SDTE: a Chefe de Gabinete, Darlene Testa, Coordenador do Desenvolvimento Econômico, Luiz Barbosa, e o Supervisor Administrativo e Financeiro, José Trevisol.

Para Artur Henrique o dia foi produtivo, pois a sua equipe teve a oportunidade de conhecer programas e projetos desenvolvidos, em São Bernardo, e de discutir propostas de ações conjuntas. "Pretendemos convidar o secretário Jefferson e a equipe de sua secretaria para conhecerem nossos projetos e equipamentos com o objetivo de esboçar a agenda de políticas públicas entre os municípios, pois entendemos que essa ‘união’ seja a saída para um modelo de desenvolvimento e inclusão social eficiente".

Jefferson José da Conceição afirmou que é importante estabelecer parceria por meio da qual as cidades possam buscar formas de cooperação que se traduzam em ações concretas. "Vamos estabelecer marcos simbólicos, como o Arranjo Produtivo Local (APL) na área têxtil, assim como aprimorar serviços tradicionais, como as feiras livres, buscando inovações conjuntas. Creio que num primeiro momento, (firmada a cooperação), certamente vamos apresentar um modelo nacional, tendo em vista o peso das duas administrações e a seriedade com que fazemos o nosso trabalho".

Ao longo do dia, Artur Henrique teve oportunidade de conhecer diversos projetos desenvolvidos pela SDET, assim como os APLs. A comitiva também acompanhou o funcionamento do Centro de Trabalho e Renda (CTR) e da Sala do Empreendedor, além do Banco de Alimentos do município, instalado na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).

Siga a SDTE nas redes sociais