Nota aos servidores do Centro de Apoio ao Trabalho

Regularização dos pagamentos em atraso:

Cumprindo com nosso compromisso firmado com todos os senhores desde o início desta gestão de empenho na resolução do problema, anunciamos, com muita alegria, os pagamentos dos salários em atraso, desde março, mais a regularização de todos os benefícios, como vale-transporte e vale-refeição, não pagos desde o dia 14 deste mês.

Nosso esforço tem sido árduo nas últimas semanas no sentido de fazer com que o pagamento de vocês seja feito diretamente pela Prefeitura ou, numa transferência de recursos para a AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), os valores sejam depositados de forma indireta. A empresa garante que os recursos estarão depósitos, no máximo, até as primeiras horas desta quinta-feira, 24.

Após várias reuniões e entendimentos com a Secretaria de Negócios Jurídicos e Procuradoria Geral do Município, chegamos à conclusão, desta feita, em nome da agilidade e do atendimento de todos os senhores, que o melhor seria que a própria AVAPE realizasse os depósitos dos últimos pagamentos em atraso.

Eliminados todos os entraves burocráticos na liberação do recurso, os senhores estão recebendo os seguintes valores em atraso:

. Adiantamento do dia 20 de março;
. Pagamento do 5º. dia útil de abril;
. Adiantamento do dia 20 de abril;
. Vale-refeição e vale-transporte em atraso, até esta quarta-feira, 23.

Senhores servidores do Centro de Apoio ao Trabalho, todo o nosso empenho e toda a nossa dedicação dos últimos dias para a regularização dos pagamentos de salários e benefícios não foram em vão. Posso dizer, sem medo de errar, que essa foi a maior conquista nesses cerca de 40 dias à frente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

Quero deixar aqui garantido o esforço ainda maior deste Secretário, somado ao esforço de todos os outros órgãos da Prefeitura, no sentido de regularizar toda e qualquer pendência que, porventura, ainda exista até o presente momento.

Não custa lembrar que, ao assumir a Pasta, dia 17 de março, todos os senhores já sofriam com os atrasos dos salários e benefícios. Reconhecendo a necessidade de todos, acompanhamos atentamente as audiências na Justiça do Trabalho e provocamos o Ministério Público do Trabalho, na busca por uma resposta rápida.

Para a nossa alegria, os frutos de todo esse trabalho serão colhidos a partir de agora. Destaco que nada disso seria possível sem a paciência e compreensão de todos vocês, apesar do reconhecido sofrimento diante do atraso de pagamentos e benefícios.

Servidores do Centro de Apoio ao Trabalho, mais uma vez, muito obrigado pela confiança.

Artur Henrique
Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo

São Paulo, 23 de abril de 2014