Membros da CIPA – OLIDO discutem temas como manutenção de elevadores, brigada de incêndio e portas corta-fogo

Na última sexta-feira, 28, às 11h, no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), da Galeria OLIDO, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) se reuniram para discutir melhorias da segurança no prédio.
Após leitura da ata anterior, aprovada após as correções, foi abordada a necessidade de elaboração do Mapa de Riscos Ambientais.

As secretarias instaladas no prédio (Cultura, Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Infraestrutura e Obras) devem, por meio das divisões administrativas, fiscalizar o cumprimento dos contratos referentes a portas corta-fogo, formação e treinamento de brigada de incêndio, primeiros socorros, segurança, manutenção de elevadores e o funcionamento das catracas.

A sugestão é de que seja feita uma reunião com a participação dos diversos setores para encontrar solução para esses problemas. As secretarias devem indicar em prazo de 15 dias um membro por andar para ser o responsável pela brigada.

Outro item levantado é de que os elevadores estão com problemas técnicos graves, com funcionários ficando presos nos veículos constantemente, além das placas de acrílico ausentes em seus tetos.


Também foi debatida a dificuldade de uso das catracas de acesso ao prédio em realizar a leitura dos dados de funcionários. A sugestão é para que as secretarias realizem novo cadastramento de senha. Assim, em caso de emergência, deve ser facilitado o abandono da edificação rapidamente, introduzindo um sistema misto com leitura das digitais e crachá.


A próxima reunião da CIPA ocorrerá dia 30 de abril, quarta-feira, às 11h, no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), que fica no 8º andar da Galeria OLIDO (Av. São João, 473).

clique aqui na Ata da reunião da CIPA 

clique aqui para ver convite da próxima reunião da CIPA

 

Siga a SDTE nas redes sociais: