Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA) é aprovada na Câmara Municipal

Por: Cristina Braga  

A Agência São Paulo de Desenvolvimento será coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e terá por finalidade promover a atração de investimentos nacionais e estrangeiros no estímulo do crescimento econômico e à geração de empregos, por meio do fortalecimento de micro e pequenas empresas.

Para garantir microcrédito ao empreendedor, a Prefeitura firmou convênio coma Caixa Econômica Federal e com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que prestará apoio jurídico, contábil e financeiro a empreendedores locais.

O objetivo do convênio é estimular o empreendedorismo na cidade com mais postos de atendimento que centralizarão serviços necessários aos microempresários, cooperativados e trabalhadores formais e informais que tenham faturamento anual de até R$ 120 mil reais.

O projeto também cria, dentro da ADE SAMPA, o Programa para a Valorização de Iniciativas Tecnológicas, (VAI TEC), que prevê a implementação de políticas que estimulem a pesquisa, a difusão de tecnologias e a inovação, atuando em conjunto com os Parques Tecnológicos, Centros Tecnológicos e Incubadoras de Empresas.

“A ADE Sampa será um indutor do desenvolvimento local. Teremos por volta de 45 pontos espalhados pela cidade”, afirma o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo Eliseu Gabriel.

 

https://twitter.com/trabalhosp https://www.facebook.com/pages/Secretaria-Municipal-de-Desenvolvimento-Econ%C3%B4mico-e-do-Trabalho/254040017983145 http://www.flickr.com/photos/galeria_semdet http://www.youtube.com/user/SPTrabalho