Prefeitura chama atenção para gravidade da Covid-19 em nova campanha

Vídeo reforça as medidas de proteção como uso correto da máscara, distanciamento social, higienização das mãos e os cuidados necessários aos primeiros sintomas

A Covid-19 tem tirado a vida de milhares de pessoas, de todas as idades, inclusive jovens. De acordo com o boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até esta quarta-feira (7), a cidade registrou 23.388 óbitos e 764.032 casos da doença.

A Prefeitura de São Paulo não mede esforços no combate à pandemia. E há mais de um ano adota medidas para que ninguém fique sem atendimento, reforçando a oferta de leitos e provendo insumos. Também aposta em campanhas de conscientização das medidas de proteção individual e coletiva. A mais recente chama a atenção para a gravidade da doença: A Covid-19 mata, não importa a idade!

LEIA TAMBÉM:

Profissionais da Saúde fazem apelo por uma #SPsemCovid

App e-saúdeSP alcança a marca de 100 mil usuários cadastrados

As melhores armas que temos contra a pandemia é ficar ao máximo em casa, evitar aglomerações, usar máscara corretamente e higienizar constantemente as mãos. Para enfrentar o agravamento da pandemia de Covid-19, é necessário que todos colaborem. É com cada um fazendo a sua parte que mais vidas poderão ser salvas.

Aos primeiros sintomas, busque a unidade de saúde mais perto da sua casa. Todos os endereços estão disponíveis na ferramenta Busca Saúde. Os munícipes também podem acessar a plataforma e-saúdeSP para ter acesso a todas as informações sobre a Covid-19 e também ficar informados sobre os grupos de vacinação, além de outras funcionalidades da rede SUS na capital. O acesso é possível via web ou diretamente pelo aplicativo, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Assista ao vídeo da campanha A Covid-19 mata, não importa a idade! e compartilhe com seus amigos e familiares: