Coordenadoria de Informação em Saúde (CIS)

A Coordenadoria de Informação em Saúde (CIS) é integrante da Secretaria Executiva de Regulação, Monitoramento, Avaliação e Parcerias (SERMAP) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Tem como atribuições apoiar o desenvolvimento e a implementação de sistemas de informação em saúde no âmbito da SMS; Promover, monitorar e participar de ações para qualificação de dados e informações produzidas e utilizadas pela SMS com outros órgãos e setores afins; promover o uso da informação em saúde para o desenvolvimento de políticas de saúde.

A Coordenadoria de Informação em Saúde é composta por uma assessoria técnica, uma coordenação e uma divisão:

1. Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEInfo)

A CEInfo assessora à Coordenadoria de Informação em Saúde e as demais áreas da Secretaria Municipal de Saúde nos diversos níveis de gestão, produzindo informações e análises de caráter estratégico para aperfeiçoar as políticas de saúde e as condições de saúde da população da cidade, além de desenvolver tecnologias de informação para análises, capacitar técnicos e gestores no uso da informação, qualificar dados de informação e gerenciar sistemas.

Possui duas divisões:

  • Divisão de Estatísticas Vitais (PROAIM e SINASC)
  • Divisão de Epidemiologia

2. Divisão de Sistemas de Produção e Cadastro do SUS (Processamento)

A Divisão de Sistemas de Produção e Cadastro do SUS realiza o processamento dos sistemas de informação do SUS dos estabelecimentos próprios e conveniados/contratados, monitorando e qualificando as bases de dados destes sistemas, além de elaborar relatórios para ordenação de pagamento a prestadores. 


Hospitais Municipais, Hospitais Dia, Serviços da Rede Complementar, TRS (Terapia Renal Substitutiva), Acordos de Cooperação, Termos de Contrapartida

Relação de Estabelecimentos por Tipo

Hospitais Municipais* 27
Hospitais Dia Isolados* 17
Serviços da Rede Complementar* 41
Serviços de Diálise da Rede Complementar - TRS (Terapia Renal Substitutiva)* 30
Acordos de Cooperação - Parcerias sem ônus para a municipalidade* 16
Termos de Contrapartida* 8

Relação de Estabelecimentos Completa


Tabnet Indicadores de Saúde Tabulações Online

TabNet é um aplicativo que permite a realização de tabulações de dados epidemiológicos de doenças e agravos de notificação compulsória  utilizando diversas variáveis, segundo o interesse do usuário. 

 

* Para abrir os arquivos com formato PDF é necessário a instalação do programa Adobe Acrobat Reader (ou similar). Clique aqui para fazer o download do Adobe Acrobat Reader®.