Coordenadoria de Controle Interno

A Coordenadoria de Controle Interno – COCIn é responsável pela coordenação das ações de Ouvidoria; Transparência Passiva e Ativa e Auditoria do SUS no âmbito da Secretaria Municipal da Saúde – SMS.

Criada a partir da publicação do Decreto Municipal n.º 57.857 de 05 de Setembro de 2017 e reorganizada a partir da publicação do Decreto Municipal n.º 59.685 de 13 de Agosto de 2020, na Secretaria Municipal da Saúde - SMS é composta pelas seguintes divisões:

  • Divisão de Auditoria do SUS
  • Divisão de Ouvidoria do SUS

Dada as suas atribuições, tem autonomia organizacional e desfruta de reconhecimento, autoridade, interatividade e responsabilidade perante SMS, preservada sua vinculação direta ao titular do órgão.

As divisões que compõem a COCIn devem estabelecer relações e processos de trabalho articulados com as mais diversas unidades da SMS afeitas ao tema.

É também característico da sua atuação a relação com outros órgãos municipal, estadual e federal dada às normas legais que ordenam os sistemas que integram e a correlação de suas ações.

Considerando a relevância do controle interno no atual cenário da gestão pública e a multiplicidade das ações realizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, a atuação adequada da COCIN pode impactar na melhoria da gestão dos serviços de saúde, racionalização dos gastos dispendidos no sistema municipal de saúde, maior conformidade e eficiência dos processos de gestão e maior transparência e relação com a sociedade.

 Conheça nossas divisões: