Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Segunda-feira, 29 de Março de 2021 | Horário: 12:54

Profissionais da Saúde fazem apelo por uma #SPsemCovid

Diretores de hospitais e coordenadores regionais na capital pedem colaboração da população para frear a pandemia e salvar vidas

A pandemia de Covid-19 no Brasil já completou um ano. O coronavírus não pode mais ser chamado de novo. Novas são as suas variantes, ainda mais transmissíveis e agressivas.

Os leitos dos hospitais estão lotados, os pacientes estão ficando mais tempo internados e dados do Ministério da Saúde apontam que de cada dez pessoas internadas e intubadas, oito vão a óbito. Um cenário que marca a pior fase da pandemia de Covid-19.

Na linha de frente do enfrentamento, as equipes de saúde têm trabalhado em ritmo exaustivo e chegaram ao limite. O engajamento de todos é fundamental para frear a velocidade de contaminação, diminuir o número de casos, internações e mortes e fazer de São Paulo uma cidade sem Covid.

Médicos que atuam na Secretaria Municipal da Saúde (SMS) gravaram um vídeo para pedir o apoio da população. Participam da mensagem Marilande Marcolin, secretária-executiva da Atenção Hospitalar, os coordenadores regionais de saúde Regiane de Santana Piva (zona oeste) e Marcelo Dell Aquila (zona sul), além dos diretores técnicos dos hospitais municipais referenciados para a Covid-19 Josiane Motta e Motta (HM Arthur Ribeiro de Saboya), Carlos Alberto Velucci (HM Tide Setúbal), Luís Fernando Paes Leme (HM Vereador José Storopolli) e José Carlos Ingrund (HM Dr. Carmino Caricchio).

O pedido de quem está na linha de frente desta luta é simples: usar a máscara corretamente, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e manter o distanciamento social. Assista:

 

 

collections
Galeria de imagens