Saúde investe 21,4 milhões em melhorias de unidades e serviços

Recursos de emendas parlamentares federais e municipais liberadas neste ano são aplicados na compra de equipamentos de última geração para diagnóstico e procedimentos, também em infraestrutura das unidades de saúde no município

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou o novo tomógrafo do Hospital Municipal Tide Setúbal, na zona Leste, no último dia 26. O equipamento computadorizado de 16 canais substitui o anterior, com dois canais, que estava instalado há mais de 28 anos na unidade hospitalar do município. O Hospital Carmino Carrichio, no Tatuapé, também recebeu novo tomógrafo, de 80 canais, que já está em pleno funcionamento.

#PraCegoVer: foto do tomógrafo numa sala com paredes na cor cinza, teto na cor branca e piso na cor verde claro.

Novo tomógrafo do Hospital Municipal Tide Setúbal substitui o anterior que estava no local há 28 anos

Foto: Edson Hatakeyama 


Esses equipamentos de diagnóstico de última geração, instrumentos e demais itens para os procedimentos e serviços realizados nos hospitais da rede municipal foram adquiridos com os recursos provenientes de emendas parlamentares federais e municipais em benefício da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM), da SMS.

As emendas somam 21,4 milhões de reais e beneficiam 12 hospitais municipais das regiões Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade. Mesas cirúrgicas, bisturis elétricos, aparelhos para raio-x, camas hospitalares e equipamentos de alta tecnologia para agilizar e tornar mais precisos os diagnósticos representam um salto qualitativo no atendimento aos pacientes nos hospitais da capital.

O programa Avança Saúde, com recursos de mais de R$ 800 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) representa ainda mais unidades novas e reformadas, além da inovação no atendimento à população por meio da implantação do projeto de telemedicina do prontuário eletrônico em São Paulo.

Lista completa das emendas parlamentares 

Mais informações:

Prefeitura recebe BID e dá início ao Projeto Avança Saúde