Vem aí o Dia Internacional da Mulher

Em março, unidades da região Sul terão programação especial com palestras, oficinas e exames

Programação da mulher vai contar com diversas atividades incluindo caminhada contra o câncer de mama

Por William Amorim

Março está chegando e o dia 8 é marcado internacionalmente como o Dia da Mulher, data que relembra uma história de luta pela garantia de direitos e mais espaço na sociedade. Como forma de homenagear as mulheres, as unidades da Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul) irão realizar diversas atividades relacionadas à temática. As ações não se restringirão a apenas um dia. Haverá praticamente um mês dedicado às mulheres.

Dentre as atividades estão programadas palestras, coletas de exames, grupos educativos e de orientações sobre assuntos variados, como saúde, qualidade de vida e direitos da mulher, além de caminhadas, confraternizações e momentos de beleza.

Cuidando das trabalhadoras

A própria CRS Sul reservou, dos dias 3 a 6 de março, espaço para oferecer aos funcionários uma programação especial dentro do projeto Espalhando Qualidade de Vida. Haverá rodas de conversa e palestras com temas variados que privilegiam o bem-estar.

Também serão ofertadas, gratuitamente, 24 vagas de Quick Massage - massagem rápida com o intuito de proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos -, e outras 12 vagas de Reflexologia Podal - técnica de massagem nos pés que utiliza a pressão dos dedos em pontos específicos que estão conectados com outras partes do corpo. Haverá ainda outras 30 vagas para uma oficina de beleza com dicas de limpeza de pele e maquiagem.

Confira na tabela a programação completa do que vai acontecer em cada unidade da região sul.