Enquete da Ouvidoria tem adesão de 40,37%

Em maio, 1.733 paulistanos responderam ao questionamento da OGM

A Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo busca estreitar o relacionamento com o cidadão paulistano ao disponibilizar alternativas para que o usuário dos serviços públicos possa se manifestar. Assim, a OGM lançou em maio, o projeto piloto da enquete, que consiste em analisar o conhecimento da população paulistana quanto aos serviços e programas da prefeitura de São Paulo.

Dessa forma, o munícipe pode opinar sobre assuntos de interesse coletivo, exercendo a cidadania e fortalecendo a democracia. A dinâmica da enquete funciona por telefone (Central 0800-17-5717), logo após o registro da reclamação ou orientação.

Em maio, a OGM registrou 4.293 atendimentos telefônicos, obtendo uma participação de 40,37%, o equivalente a 1.733 usuários. O cidadão respondia a questão: “Você sabe que o Programa de Proteção ao Pedestre disponibiliza um kit da campanha Dê preferência à vida; Respeite o pedestre para quem tem interesse em participar?”

Dos 1.733 que aderiram à enquete, 30,35% responderam que sim, o equivalente a 526 cidadãos. Já 69,65% (ou seja, 1.207 usuários) desconheciam a ação de distribuição do kit pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Secretaria Municipal de Transportes.

As perguntas da enquete são diferentes a cada mês e o resultado é encaminhado ao órgão competente. É um dado, uma informação vinda do usuário que enriquece cada vez mais a busca por um serviço de excelência aos cidadãos paulistanos.