Encontro com subprefeituras marca compromisso de trabalho

Das 31 subprefeituras, somente três não participaram. A reunião contou também com a presença do subprefeito de Pinheiros Nilton Elias Nachle

O encontro da Ouvidoria da Cidade de São Paulo com os interlocutores das subprefeituras, na terça-feira (12/12), marca o início do diálogo efetivo, além de selar compromisso com uma agenda de trabalho para 2007.

 

O evento foi uma oportunidade de interatividade entre os interlocutores e a equipe técnica da Ouvidoria. Maria Inês Fornazaro, ouvidora geral, deu início ao encontro com uma apresentação do órgão, ressaltando sua base legal que norteia a competência e atribuição. Explicou também os aspectos operacionais como formas de atendimento e encaminhamento das demandas, além de antecipar os projetos para o próximo ano.

 

Na seqüência, Maria Lumena Sampaio, chefe de gabinete, apresentou o site da Ouvidoria no portal da Prefeitura, que hoje possui o mesmo padrão das demais secretarias municipais. Ressaltou que o site representa as inovações e espelham os projetos em andamento, sendo, um deles, a construção do relacionamento com os usuários dos serviços públicos municipais.

 

Com exceção dos serviços de atendimento contínuo, houve também a apresentação da equipe da Ouvidoria, que se apresentou individualmente disponibilizando seus contatos. Dessa forma, espera-se uma agilidade das demandas, além do estabelecimento de reciprocidade de tratamento aos problemas comum junto às subprefeituras.

 

O evento contou com a participação da Secretaria de Gestão e de representantes do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e da Central 156, responsáveis pelo governo eletrônico e atendimento da prefeitura. A flexibilidade da estrutura do evento possibilitou a apresentação de projetos para melhoria do atendimento aos usuários dos serviços pela coordenadora Malde Maria Vilas Boas Bernardes.

 

Aprimorar o conteúdo da informação, veicular a informação da maneira que permita sua penetração e assimilação, entender o perfil do usuário que busca os canais disponíveis pela Prefeitura Municipal de São Paulo, além de identificar duplicidade de demandas foram os temas abordados e que despertaram grande interesse dos participantes.

 

Casos pontuais e problemas similares que as subprefeituras enfrentam foram colocados durante a apresentação, o que demonstra de maneira inequívoca a necessidade desse compartilhar experiências e fortalecimento de vínculos, até porque todos trabalham pelo interesse público e melhoria da qualidade de vida em nossa cidade.

 

Todos os interlocutores das Subprefeituras receberam o relatório do 3º trimestre de 2006 como subsídio para a próxima reunião de trabalho, oportunidade em que a peculiaridade de cada Subprefeitura poderá ser aprofundada com os assessores da Ouvidoria.