Comissão de Direitos Humanos realiza oficinas de sensibilização

Trabalho é realizado em conjunto com as subprefeituras

Com o objetivo de sensibilizar os agentes públicos da Prefeitura Municipal de São Paulo, em especial aqueles que trabalham diretamente com atendimento ao público, são realizadas oficinas junto a funcionários multiplicadores. A subprefeitura de Campo Limpo é a primeira a participar desse projeto, que foi formatado com base numa pesquisa da Comissão Municipal de Direitos Humanos – SIM-DH (Sistema Intraurbano de Monitoramento dos Direitos Humanos).

 

No último dia 21, agentes públicos do Campo Limpo tiveram acesso ao projeto piloto das “Oficinas em Direitos Humanos”. Na ocasião, foram discutidos a história e os conceitos gerais de direitos humanos e, em um outro módulo, a discriminação racial e a promoção da igualdade.

 

Restam ainda mais quatro módulos com as temáticas: direitos das mulheres, promoção da igualdade e violência doméstica; direitos da criança e do adolescente e inclusão da pessoa com deficiência e violência urbana. As oficinas serão ministradas nos dias 26/9 e 3/10, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no auditório da subprefeitura do Campo Limpo.