Controladoria Geral do Município de São Paulo realiza evento sobre os pilares do controle interno e a participação feminina

A Controladoria Geral do Município de São Paulo promoveu, nesta quarta-feira (13/04), o evento “Pilares do Controle Interno e a Participação Feminina” que contou com palestras de especialistas e uma roda de conversa com as servidoras da CGM/SP que lideram as áreas responsáveis pelo cumprimento dos eixos de controle interno na Prefeitura de São Paulo (Auditoria, Corregedoria, Ouvidoria, Promoção da Integridade e Defesa do Usuário do Serviço Público).

A abertura oficial foi feita pelo Controlador Geral do Município, Daniel Falcão e pela Chefe de Gabinete da CGM/SP, Thalita Abdala Aris que apresentou números da representatividade feminina no controle interno paulistano, com 61,76% dos cargos de Direção, Supervisão, Coordenação e Chefia de Assessorias ocupados por mulheres.

Entre as palestrantes, a Controladora Geral do Município de Santa Luzia/MG, Lorena da Veiga, apresentou a estrutura da CGM da cidade mineira e a realidade da participação feminina na administração pública.

Já a Secretária-Executiva do Conaci, o Conselho Nacional de Controle Interno, Débora Severino, falou sobre o trabalho que o órgão faz para dar mais visibilidade ao trabalho das mulheres no controle interno e apresentou a plataforma “Mulheres no Controle”.

Roda de Conversa

A Roda de Conversa: Representação Feminina na CGM/SP contou com a participação da Ouvidora Geral do Município, Maria Lumena Balaben, da Coordenadora de Defesa do Usuário do Serviço Público, Juliana Saad, da Coordenadora de Auditoria Geral, Marcela Lassi, da Corregedora Geral do Município, Thalita Abdala Aris e da Auditora Municipal de Controle Interno, que representou a Coordenadoria de Promoção da Integridade, Damaris Di Donatto. As servidoras da CGM/SP falaram sobre o trabalho desenvolvido em cada área e sobre como os pilares do controle interno ajudam na gestão pública.

O evento foi transmitido pelo Facebook e contou com a presença de intérpretes de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, garantindo a acessibilidade.