CGM oferece capacitação para fiscais das operações Tapa-Buraco

Na tarde de terça-feira (01/11), a Controladoria Geral do Município promoveu a primeira capacitação específica para os fiscais das operações de Tapa-Buraco na capital paulista. O treinamento ocorreu no auditório da própria CGM, localizado na região central, e reuniu mais de 60 servidores.

A primeira parte do curso foi voltada ao Termo de Referência, que inicia a contratação desse tipo de serviço nas Subprefeituras da cidade. A exposição, feita pelo Supervisor de Licitações e Contratos da Controladoria, Felipe Boarin L` Astorina, abordou a estrutura e o conteúdo dos TRs, o papel dos fiscais e gestores, assim como a legislação que envolve o tema. “Os agentes públicos devem ter consciência do seu papel para a perfeita execução dos serviços, desde o começo até o fim do contrato”, afirmou.

Depois, a capacitação entrou na parte técnica das Operações Tapa-Buraco. Os engenheiros de produção da Superintendência das Usinas de Asfalto em São Paulo (SPUA), José Donizete Venâncio e Nicelmo de Abreu Andrade, explicaram a importância da compactação e da temperatura adequada da massa, da preparação do pavimento, entre outros pontos relevantes. A apresentação dos engenheiros da Supervisão Técnica de Produção da SPUA foi feita com base no “Manual de Procedimentos de Conservação de Vias Públicas”. O material está disponível para download aqui.

Na última etapa do treinamento, os servidores Bárbara Krysttal Reis, Victor Testa Carlini e Rafael Carrara Besnosoff da Assessoria Técnica da CGM falaram sobre as “Constatações e falhas procedimentais no serviço de tapa-buraco e manutenção viária” na cidade de São Paulo. Para levantar essas informações, a equipe da AT foi a campo para visitar e dialogar com as unidades envolvidas e levantar propostas de solução para os problemas identificados. O resultado foi consolidado em uma Nota Técnica já enviada a todas as Subprefeituras da cidade.

Nessa primeira edição do curso, o número de inscrições ultrapassou o limite máximo de vagas. Por isso, para atender a demanda, a equipe da Assessoria Técnica da CGM está planejando novas datas e horários.

Vale ressaltar que o público-alvo do curso são os fiscais dos contratos das operações de Tapa-Buraco nas subprefeituras, mas ele é aberto a qualquer servidor que tenha interesse no tema.

Imagens

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. O crédito deve ser CGM-SP.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6