CGM integra grupo de trabalho para discutir ações de controle interno no Brasil

Em 2015, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Banco Mundial firmaram uma parceria para, a partir de experiências internacionais bem-sucedidas, introduzir melhorias nos órgãos governamentais de controle interno do Brasil.

A parceria deu origem a seminários, conferências, visitas técnicas e a diversos grupos de trabalho.

A partir desse mês de junho, a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) passou a integrar os GTs de ‘Legislação’ e ‘Treinamento e Certificação’.

A participação da CGM-SP é representada pela chefe da Assessoria Técnica, Bárbara Krysttal Reis. Segundo ela, “além de compartilhar experiências internacionais, a cidade de São Paulo poderá atuar em conjunto com outros entes da federação para formular e implementar mecanismos de combate à corrupção no país”.

O ingresso da CGM-SP nos grupos de trabalho ocorreu durante a 19ª Reunião Técnica do Conaci, realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que, na oportunidade, dirigentes de órgãos públicos ligados a essa temática apreciaram e aprovaram o Plano Estratégico 2016 -2018, que norteia as ações de transparência e controle interno no Brasil.