CGM-SP oferece curso de Análise Patrimonial

Essa já é a terceira vez que a capital paulista recebe servidores de outros órgãos públicos do país. A primeira capacitação ocorreu em dezembro de 2014 e a segunda em abril desse ano.

Na última terça-feira (06/10), a Controladoria Geral do Município de São Paulo promoveu mais uma edição do curso de “Análise Patrimonial a partir de Declarações Eletrônicas de Bens e Valores”.

O treinamento, realizado por Ronaldo Cancian da Assessoria de Produção de Informações e Inteligência da CGM-SP, contou com a participação do Corregedor Geral do Município, Newton Nagato e do corregedor-adjunto, Daniel Gaspar. Eles explicaram a estrutura e o funcionamento do órgão na cidade de São Paulo, criado a partir Lei Nº 15.764 e nos moldes da Controladoria Geral da União (CGU).

Com duração total de 08 horas, a capacitação englobou:

- Metodologia de análise patrimonial dos agentes públicos;
- Sistema de Registro de Bens e Valores – Coleta de Declarações;
- Sistema de Registro de Bens e Valores – Coorporativo;
- Sistema de Registro de Bens e Valores – B.I;
- Sindicância patrimonial;
- Metodologia de elaboração de fluxo de caixa.

A exigência da Declaração Anual de Bens e Valores, prevista no Decreto Nº 53.929, faz parte de uma série de ações implantadas pela CGM-SP para prevenir e combater a corrupção na gestão municipal.

Participaram do curso servidores das Controladorias Estaduais de Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná e Sergipe, das Controladorias Municipais de Contagem e Belo Horizonte, da Auditoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público de Contas de Rondônia.

Imagens

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. O crédito deve ser: Mônica Casanova/CGM.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6