GTI analisa o tratamento de denúncias recebidas na PMSP

Na manhã de hoje (23/06), ocorreu o 4º encontro do Grupo de Trabalho Intersecretarial (GTI) de Estudos sobre Ouvidorias. Nessa edição, o foco das discussões foi o tratamento dado às denúncias recebidas pelas unidades de ouvidoria da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Durante a reunião, os participantes responderam a um questionário, elaborado pela ouvidora geral do município, Maria Lumena Balaben Sampaio. Com dez perguntas dissertativas (englobando a forma de recebimento, acompanhamento e o anonimato, assim como a divulgação dos resultados e outras informações), o objetivo era identificar como as denúncias são tratadas e encaminhadas no âmbito das ouvidorias.

Ao longo do encontro, Maria Lumena também informou que a OGM está fazendo um levantamento sobre o trabalho de outros órgãos localizados dentro da Região Metropolitana de São Paulo. “Por conta da conurbação, o trabalho realizado pelas ouvidorias de outras cidades reflete na prestação dos nossos serviços. Queremos analisar o que pode ser agregado na cidade de São Paulo e o que deve ser melhorado, sempre pela ótica do munícipe”.

O GTI de Estudos sobre Ouvidorias tem por objetivo fortalecer as ações já executadas pelas ouvidorias e padronizar as atividades em todo o âmbito da PMSP.

Fazem parte do grupo as secretarias municipais de Segurança Urbana, Transportes, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Serviços, Esportes, Gestão e Coordenação das Subprefeituras, a Autarquia Hospitalar Municipal, a São Paulo Turismo e a própria Ouvidoria Geral do Município.

Imagens

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. O crédito deve ser: Mônica Casanova/CGM.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4

Foto 5 

Foto 6

Foto 7

Foto 8

Foto 9