Compras Públicas Abertas será o tema do primeiro Café Hacker de 2015

Evento reúne especialistas e a população para debater o sistema de compras da cidade

Quem nunca foi a uma repartição pública, pegou uma caneta esferográfica e pensou “hum… quanto será que pagaram por isso aqui?”. Seja um objeto simples e barato, muitas vezes comprado em grandes quantidades, ou equipamentos mais caros, como computadores e carros oficiais, essa questão sempre passa pela cabeça de munícipes atentos à gestão dos recursos públicos.

Preocupada em dar resposta a estas pessoas e em tornar ainda mais eficiente o sistema de compras da Prefeitura, a Controladoria Geral do Município de São Paulo está organizando o Café Hacker Compras Públicas Abertas. O evento acontecerá na próxima terça-feira (09/06) às 18h30, no auditório do campus Vergueiro da Uninove. 

A ideia do evento é conversar sobre as formas de a Prefeitura realizar e divulgar suas compras e firmar seus contratos, apresentar as páginas e locais onde essas informações podem ser encontradas e receber sugestões dos participantes para aumentar a transparência desses processos, identificando seus pontos de maior interesse e atenção.

Para esse propósito, a participação da sociedade é muito importante. Tanto os programadores, capazes de indicar as tecnologias que oferecem meios seguros para expor estes dados, quanto jornalistas, que podem recomendar maneiras mais claras de divulgar informações, e especialmente os cidadãos que utilizam e avaliam os serviços públicos diariamente, podem contribuir para o desenvolvimento de instrumentos que tornem a Prefeitura de São Paulo cada vez mais transparente e efetiva.

Café Hacker Compras Públicas Abertas

Data: 09/06/2015
Hora: 18h30 a 21h00
Local: Rua Vergueiro, 235/249 – Liberdade – São Paulo – SP
Auditório da Universidade Nove de Julho – UNINOVE, Campus Vergueiro

PARA SE INSCREVER CLIQUE AQUI