GTI faz diagnóstico das unidades de ouvidoria da PMSP

Na manhã de hoje (12/05), ocorreu mais um encontro do Grupo de Trabalho Intersecretarial (GTI) de Estudos sobre Ouvidorias, que tem por objetivo fortalecer as ações já executadas e padronizar as atividades em todo o âmbito da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Nessa reunião, os membros do GTI fizeram um diagnóstico para mapear o perfil das ouvidorias setoriais da PMSP. Foram levantados indicadores como o tamanho da equipe, o marco legal de criação, as formas de atendimento, os pré-requisitos para acolhimento de manifestações, a produção e a divulgação de relatórios e estatísticas, entre outros pontos.

Fazem parte do grupo as secretarias municipais de Segurança Urbana, Transportes, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Serviços, Esportes, Gestão e Coordenação das Subprefeituras, a Autarquia Hospitalar Municipal, a São Paulo Turismo e a própria Ouvidoria Geral do Município.

Ao final do encontro, a ouvidora geral, Maria Lumena Balaben Sampaio, aproveitou para informar sobre o XVIII Congresso Brasileiro de Ouvidorias, que acontecerá na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, entre os dias 28 de setembro e 01 de outubro desse ano. A edição do evento comemorará os vinte anos da Associação Brasileira de Ouvidores e Ombudsman.

Imagens

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. O crédito deve ser: Mônica Casanova/CGM.

Foto 1 

Foto 2 

Foto 3 

Foto 4