GTI de estudos sobre Ouvidorias: minuta da Portaria Intersecretarial é apresentada

Ocorreu na manhã de hoje (28/04) a segunda reunião para estruturar o Grupo de Trabalho Intersecretarial (GTI) de Estudos sobre Ouvidoria.

Nesse encontro, o coordenador do grupo, Diogo Falchano Bardal e a ouvidora geral da Prefeitura Municipal de São Paulo, Maria Lumena Sampaio, apresentaram o regulamento e a minuta da portaria que institui oficialmente o GTI.

A ideia é que todos os órgãos integrantes (secretarias municipais de Segurança Urbana, Transportes, Direitos Humanos e Cidadania, Saúde, Serviços, Esportes, Gestão e Coordenação das Subprefeituras, a Autarquia Hospitalar Municipal, a São Paulo Turismo e a própria OGM) analisem o texto e façam as considerações finais do material.

De acordo com Diogo Bardal, o objetivo do GTI não é impor diretrizes de trabalho. “Vamos respeitar as características e especificidades de cada órgão. O foco é harmonizar e consolidar as demandas, além de compartilhar experiências”.

Para Maria Lumena, “o grupo vai fortalecer ainda mais o papel das ouvidorias e uniformizar as atividades”.

Agora, o próximo passo será o diagnóstico das ouvidorias setoriais da PMSP e a indicação dos membros do GTI (titulares e suplentes).

Imagens

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. O crédito deve ser: Mônica Casanova/CGM.

Foto 1 

Foto 2 

Foto 3 

Foto 4 

Foto 5 

Foto 6 

Foto 7

Foto 8