GTI aprimora ações das ouvidorias

Aconteceu na manhã de hoje (07/04), o primeiro encontro para a estruturar o Grupo de Trabalho Intersecretarial (GTI) de Estudos sobre Ouvidoria.

A reunião contou com a presença de representantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), da São Paulo Turismo (SP Turis), do Serviço Funerário, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Autarquia Hospitalar e das secretarias municipais de Saúde, Transportes e Direitos Humanos.

Além de ser uma exigência da Lei nº 15.764/2013, que institui a Controladoria Geral, a criação do GTI se deu após uma série de reuniões realizadas pelo Fórum de Ouvidorias da Prefeitura Municipal de São Paulo.

De acordo com a ouvidora geral do município, Maria Lumena Sampaio, o objetivo do grupo é o fortalecimento das ações já executadas e a padronização dos trabalhos, assim como a troca de experiências. “As ouvidorias devem falar a mesma língua. Sabemos que cada órgão tem o seu protocolo específico, mas a nossa ideia é somente harmonizar as demandas”, afirmou.

O coordenador geral do GTI, Diogo Falchano Bardal, explica que os cidadãos já enxergam as ouvidorias do município - seja da administração direta ou indireta - como uma só.

Para ele, o grupo também ajudará a PMSP a ter uma visão geral das demandas do município. “A ideia é realinhar procedimentos que não estão 100% e consolidar ações positivas”.

Imagens

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. O crédito deve ser: Mônica Casanova/CGM.

Foto 1 

Foto 2 

Foto 3 

Foto 4 

Foto 5 

Foto 6 

Foto 7