São Paulo participa do Dia Internacional dos Dados Abertos neste sábado (21/2)

International Open Data Day 2015 terá mais de 100 atividades distribuídas pelo mundo

No próximo sábado, 21, acontece o Open Data Day 2015, uma série de eventos com o objetivo de defender e encorajar a adoção de políticas de dados abertos em todas as esferas de governo em todo o planeta.

Neste dia, cidades de países como Austrália, Canadá, França, Japão, Quênia, México, e Índia sediarão mais de cem de eventos relacionados à abertura de dados. O Brasil também está na lista com 6 eventos registrados até o momento, nas cidades de São Paulo – SP, São Carlos – SP (Siga Lei), Porto Alegre – RS (MateHackers e CCDPOA), Teresina – PI (Teresina Hacker Clube), Vila Velha – ES (CCDVV) e no Distrito Federal (Calango Hacker Club) .

Para os paulistanos, os organizadores são a comunidade de prática sobre transparência e participação política Transparência Hacker, o Grupo de Estudos em Software Livre da POLI-USP PoliGNU e a Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP).

As atividades reúnem desenvolvedores e hackers, mas o evento não se limita a eles. A presença de profissinais como designers, estatísticos, bibliotecários, jornalistas e, sobretudo, cidadãos enriquecem as atividades com novos conhecimentos, ideias e sugestões para o tratamento, cruzamento e visualização dos dados.

As sugestões de bases de dados estão sendo reunidas de forma colaborativa neste link: https://pad.okfn.org/p/opendataday-sp-2015

A programação do Open Data Day 2015 na cidade de São Paulo prevê um painel inicial e oficinas sobre temas como o abastecimento de água e transporte público.

A atividade acontece neste sábado, a partir das 10 horas, no LabHacker.

International Open Data Day 2015 – São Paulo

Data: 21 de fevereiro de 2015
Hora: 10h a 17h
Local: Lab Hacker – Rua Alfredo Maia, 506. Próximo à estação Armênia do Metrô.

Fonte: Café Hacker SP 

Para mais informações sobre o evento acesse: http://opendataday.org/