Roberto Porto assume a Controladoria Geral do Município

Porto deixa o comando da Secretaria Municipal de Segurança Pública para substituir Mário Vinicius Spinelli, convidado para assumir a Controladoria do Governo do Estado de Minas Gerais

O Promotor de Justiça Roberto Porto assumiu nesta sexta-feira (16) o comando da Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP). Ex-secretário municipal de Segurança Pública, Porto substitui Mário Vinícius Spinelli, que implantou a Controladoria em 2013. Spinelli deixa a pasta para assumir a mesma função no Governo do Estado de Minas Gerais.

Com 46 anos, Porto é mestre em Direito Político e Econômico e Professor de Direito Processual Penal na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Outras mudanças no secretariado

Nesta semana a Prefeitura de São Paulo também anunciou outras mudanças nas secretarias municipais. Nabil Bonduki assumirá a Secretaria Municipal de Cultura no lugar de Juca Ferreira, que deixou o cargo para assumir o Ministério da Cultura. Gabriel Chalita será o novo titular da Secretaria Municipal de Educação em substituição a Cesar Callegari, que pretende se dedicar a seu trabalho no Conselho Nacional de Educação. Robinson Sakiyama Barreirinhas, secretário-adjunto de Negócios Jurídicos assumirá o comando da pasta no lugar de Luis Fernando Massonetto, que deixa o posto para se dedicar à USP, onde é professor.