Caravanas das Ouvidorias é realizado na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Evento reúne representantes de toda a região sudeste do Brasil

Foi iniciada nessa quarta-feira o Caravanas das Ouvidorias, evento que reúne na capital paulista ouvidorias públicas conselhos, conferências, institutos de participação social e movimentos e organizações da Sociedade Civil de toda a região Sudeste do país. O encontro é realizado no auditório da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A capital paulista foi escolhida para ser uma das cinco sedes regionais do evento, criado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU/CGU) em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR). Desde julho, o Caravanas já passou por outras três capitais brasileiras: Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Salvador (Bahia).

De acordo com a programação do evento - que contará com a presença do ministro José Múcio, do Tribunal de Contas da União; do Ouvidor-Geral da União, José Eduardo Elias Romão; e da Ouvidora Geral do Estado de São Paulo, Maria Inês Fornazaro -, nos dois dias de atividades serão tratados temas como a integração e articulação das Ouvidorias em São Paulo, a construção de um sistema federativo para estes órgãos e a Lei Federal nº 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, Edson Luiz Vismona; pelo Ouvidor-Geral da União, José Eduardo Elias Romão; pelo presidente da Corregedoria Geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro; e pelo Controlador Geral do Município, Mario Vinicius Spinelli. Nas próximas semanas será disponibilizado pela CGM o vídeo com a cobertura do encontro.
Mais informações, clique aqui.