Controladoria Geral do Município cria canal para receber e apurar denúncias da população

Por meio eletrônico, formulário permite ao cidadão efetuar sua denúncia de forma simples e rápida

O cidadão paulistano conta agora com uma nova ferramenta para ajudar a Prefeitura a prevenir e combater casos de corrupção ou desvios de conduta no âmbito da Administração Municipal. Desde essa terça-feira (02), encontra-se disponível na página da Controladoria Geral do Município (CGM), no site da Prefeitura, um canal para receber denúncias da população.

A Controladoria Geral do Município (CGM) recebe denúncias relativas à defesa do patrimônio público e a questões relacionadas à corrupção no âmbito municipal. Para efetuá-la, basta que o munícipe acesse a página oficial da Controladoria Geral do Município e clique no link “Denúncias” disponível no lado direito do site. O interessado preencherá um formulário, onde, além de descrever o fato, poderá indicar o órgão envolvido, como Subprefeitura, Secretaria Municipal, empresa ou autarquia pertencente à administração.

A ferramenta permite ainda que sejam anexados arquivos de diversos tipos (texto, imagem ou áudio) caso sejam necessários para fundamentar o fato relatado.

Se não possuir acesso à Internet, também é possível o envio de denúncia por correspondência, endereçada à Controladoria Geral do Município (Viaduto do Chá, 15 – 10º andar – Centro – CEP 01002-020).