I Encontro da Ouvidoria reuniu dezenas de profissionais

Discussão foi realizada nos quatro painéis sobre a importância da qualidade no atendimento.

Com o objetivo de promover uma discussão sobre as demandas do município e, assim, obter a evolução da qualidade na prestação de serviços à população, a Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo realizou o seu I Encontro, no Edifício Olido, no Centro, em 16 de agosto de 2007, quando reuniu dezenas de interessados.

Foram quatro painéis para discutir a importância da qualidade no atendimento visando a excelência nos serviços: Direitos dos Usuários de Serviços Públicos; Programa Cidadão Paulistano: resultados e percepções; Cidadão: atendimento, gestão e educação e Atender e Entender o Cidadão: SAC e Ouvidoria.

Direitos dos Usuários de Serviços Públicos
A discussão será centrada no direito do cidadão a um serviço público de qualidade, seja na esfera municipal e estadual. Hoje existem leis que fortalecem esse direito ao usuário de serviço público no município e no estado.

Programa Cidadão Paulistano: resultados e percepções
Apresentação das pesquisas do Programa Cidadão Paulistano, da Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo, realizadas no Colégio Dante Alighieri, em Cidade Tiradentes e no Vale do Anhangabaú. A pesquisa analisou a percepção do paulistano em relação a problemas e soluções da cidade.

Cidadão: atendimento, gestão e educação
Transformar a informação individual vindo do cidadão – seja munícipe, leitor, consumidor ou estudante– em ações que primem pelo interesse coletivo.

Atender e Entender o Cidadão: SAC e Ouvidoria
Uma manifestação individual pode trazer vários anseios que requerem uma recepção adequada e um encaminhamento correto tanto nos serviços públicos municipal e estadual quanto na esfera privada.

Saiba os detalhes da discussão no boletim especial do evento.