Ouvidoria recebe MS Telecom de Angola

Houve uma identificação histórica entre São Paulo e Luanda, uma vez que ambos locais foram fundados no mesmo dia: 25 de janeiro.

 

A Ouvidoria Geral da Cidade de São Paulo recebeu ontem (17 de julho) Filomena Resinete Soares Cardoso Andrade, Diretora de Gabinete de Qualidade e Auscultação da MS Telecom, empresa de telecomunicações situada em Luanda, capital de Angola. O encontro foi pautado na apresentação da competência e na organização da Ouvidoria.

A MS Telecom tem sede em Luanda, mais precisamente na Vila de São Paulo de Luanda, local fundado em 25 de janeiro de 1576 por portugueses, exatamente 22 anos depois da fundação da capital paulistana, no Páteo do Colégio. A empresa procurou no Brasil assessoria para o aperfeiçoamento de “auscultação” da MS Telecom, denominação de ouvidoria naquele país.

O intercâmbio demonstra que a identificação histórica constitui num fator que agrega nações e convicções comuns. A implantação de uma ouvidoria representa nesse contexto a expressão de uma política democrática e transparente.
Com um roteiro de visitas e reuniões de trabalho concomitantes, a representante de Luanda frisou seu encantamento pela cidade de São Paulo, especialmente pelas construções históricas do centro da cidade que avistou da janela da Ouvidoria que fica no 16º andar do prédio da Galeria Olido.